<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/1137873901117030232?origin\x3dhttp://lostinfinland.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

o blog...

"um flash...uma ideia...um só pensamento...uma única resposta...4 amigos...uma aventura no desconhecido...bagagens feitas...Finlândia aí vamos nós!"
(novo post...)

Jantares, Danças e Bubadeiras = Coisas estranhas 29 de setembro de 2007 | Comentários:

Em resposta ao desagrado mostrado pelo zé aqui vai...hoje vão ouvir a história de"vão po askgfs#piii" das nossas noites diferentes, sim porque contar que fomos para a disco x ou y não tem nada de diferente, aquilo é sempre igual, mesmas musicas, mesma batida, a mesma cerveja que não presta, e sempre as mesmas pessoas bêbadas...isto como o cristiano reinaldo tão a ver??os mesmos toques os mesmos brincos,só que a sport tv não passa os jogos do Arrentela...por isso é que ele não é conhecido.Bem deixemos de divagar. Ora fartos então de noites de disco há que por vezes fazer aquilo que mais gostamos caseiradas...isto entenda-se por divertir mas sem sair de casa, e fez ontem uma semana que demos um belo de um jantar com as nossas amigas Holandesas (do corredor vermelho como diz a Marisa....vai-se la saber porquê :p ) então la fui eu em aventuras às compras por Helsínquia mais a Sanne, e que saiu de lá??um belo de um stroganoff feito pela Ana e um salmão com legumes e molho de ostras acompanhado por umas 3 garrafas de vinho...resultado: a malta toda satisfeita e eu com a boca roxa por causa de um "belo" vinho argentino ou lá o que era.

Entretanto durante a semana, em que aqui já ninguém me podia ouvir com a conversa de que é tudo monótono e que não se faz nada e tal...heis que descobrimos algo que não devia ser descoberto loool...um jogo chamado "Dance Dance Revolution" e para quem não sabe é um video jogo que se encontra nos salões de jogos, em que o objectivo é fazer uns movimentos de dança ao ritmo de música.Como funciona? enquanto passa uma musica verdadeiramente parva no monitor vão aparecendo setas com diferentes direcções e nós que estamos sobre uma placa com setas temos de pisar as respectivas...então mais uma vez com as amigas holandesas partimos para o que foi a palhaçada total, o resultado? é este:












Final do jogo foi catastrófico amigos, porque já estando nós fartos do Onella(a mesma musica já sabem) fomos descobrir o dançarino que existe dentro do zé e que ele tentava rejeitar à anos. No que é que deu??Ele agora não se cala e só quer discotecas...na outra noite apanhámo-lo em cima de uma coluna a dançar...o que vale é já passou tudo porque tinha-mos o detector e conseguimos exorcizar o zé, arrastando e à força...repito à força (ai zé eu disse que dançar a macarena fazia mal...agora vez?no que deu? é o que eu digo são as más companhias :p) para um concerto de punk/rock.

Pois é um concerto, ufaaa estava a ver que nunca mais. Tanto para mim como para o zé, porque ambos fomos a concertos, no entanto diferentes. Eu fui na quarta com o Daniele amigo italiano a "As I Lay Dying" , ao qual à pessoas que apelidam de musica do "demo"...mas digo já que não tem nada a haver, pelo contrário se quiserem até podem investigar ;) no entanto vim com uma fractura exposta no crânio, sem dois dentes da frente e o dedo mindinho do pé partido, loool bricandeira nada disso vim inteirinho e curti muito, já fazia falta um concerto daqueles para mim. Quanto ao zé foi na quinta ao concerto de "beatsteaks" banda punk/rock anarca que queima e parte todo o que vê pela frente e tom de protesto sem saber o porquê...naaa estou a gozar, pelo que pareceu foi também alte concerto com grandes malhas para curtir e pular...e viva o rock zé, não é??

E para terminar este longo post, o melhor dos melhores...a nossa noite de ontem.
Então foi assim, ontem para festejar a vinda da mercadoria de Portugal decidimos fazer um belo de um Bacalhau à Brás a acompanhar com um vinho tinto Periquita das nossas terras de Setúbal à pois é. Mas pronto até ai tudo bem...pior veio depois do café, que começou com um acompanhamento de um moscatel, um baileys, depois com conversa puxa conversa, veio mais um e mais outro e sem dar-mos por nada, tal não foi a nossa admiração e 4 copos de shot's, enchiam-se várias vezes com vodka lool...bem resultado curamos as proximas constipações que estão para vir, estamos todos limpinhos agora ahaha...nãoooo foi bem pior, porque o resultado mesmo foi eu por as minhas calças ate ao pescoço, uma toalha enrolada à cabeça e o casaco do padrão da Aninhas; o zé tinhas as calças do pijama ate ao pescoço também, óculos escuros e um gorro e uma toalha amarela como se fosse o super homem, a marta estava vestida á basófe era o rir e Ana uma campónia do pior que podia haver. Mas isto não trouxe bons resultados :x pois todos já com uma grande broa, viemos para o meio da rua armar a confusão, e perguntam vocês, e o que aconteceu ai?? eu digo aconteceu o que só acontece connosco e mais ninguém...viemos para a rua e esquecemos dos cartões em casa, tinha-mo-la feita bonita ao frio com uma badeira em cima e sem cartões para entrar em casa. Bem nós tinhamos de entrar em casa, então toca de arranjar soluções e que fui eu fazer? Feito macaco andei a trepar uma parede e empoleirar-me por num painel por cima da porta do nosso prédio para tentar chegar á nossa janela...mas sem efeito era muito alto, ainda tentei pedir ajudar aos vizinhos do segundo andar a quem bati á janela...mas pelos vistos não tinha ido em boa hora, pois algo acontecia no quarto e acabará de empatar algo :x ainda tentamos com um escadote mas nada muito alto na mesma...e mesmo numa situação assim não muito agradável a nós só nos dava para rir e lembrar que nada tinha piada se aquilo não acontecesse...é inevitável estarmos juntos e não acontecer "merda". No final valeu a ajuda da vizinha da Lituânia do 310 por ventura muito simpática, emprestou o telemóvel para telefonarmos aos securitas e assim termos a porta aberta. Já no descanso do nosso lar, foi tempo de acabar com o resto que havia e para animar a festa começamos a correr o youtube à procura de classicos portugueses para cantar e isto ja lá iam 2h da manha foi o rir, desde Dina, a Dulce Pontes, Xutos e Doce "E vão 2h da manha hei e vao 3h da manha hei" bem deviam ter visto. E hoje o resultado é tudo a dormir e já sao 16h está bonito está.

E assim acabo as minhas crónicas lool....juro que não voltarei a escrever tamanha seca loool, mentira não vos vou dar esse prazer.

E tenho agora dito que este Mundo era uma completa tristeza se não existisse o Português, especialmente nós que só estamos bem a arrebentar :p

Beijos e Abraços

Etiquetas: , , , , , , ,

Por: São Bento

O primeiro já passou...que venham os restantes! 27 de setembro de 2007 | Comentários:

Nota Introdutória : A pedido de muitas famílias e, devido a comentários menos agradáveis que surgiram sobre o facto de ainda não ter deixado a minha marca pessoal neste blog, aqui me dirigo a vocês (...Sim Mãe, estou a falar de ti! É para provar que afinal não sou assim tão preguiçosa...mas sim uma rapariga muito atarefada :D). Portanto agora vão ter que me aturar e ler este post enorme e chato até ao fim...

Pois é verdade, um mês já se passou!!!
Parece que ainda ontem estavamos a deixar o aeroporto de Lisboa, entre lágrimas e abraços, para aterrar nesta terra para todos desconhecida. Mas não foi ontem...e se às vezes pensamos que ainda falta tanto tempo para matar saudades de casa, da familia, dos amigos, ou seja, regressar à NOSSA REALIDADE, depressa nos apercebemos também que um mês passou a correr e que só nos restam já três para aproveitar tudo o que podemos desta aventura.
Pode parecer estranho mas é assim que me sinto, e acho que posso falar pelos quatro quando digo que é sempre uma sensação estranha. Se por um lado queremos ao máximo rever aquilo que é nosso, que sempre foi e que sempre esteve presente nas nossas vidas em Portugal, queremos também preservar ao máximo o tempo que aqui passamos, absorver cada momento e cada nova sensação/experiência que um novo país, uma nova cultura, novos companheiros e amigos nos podem proporcionar.
Talvez possa afirmar que tudo seria perfeito se as duas realidades se pudessem conjugar...um bocadinho de cada uma delas, mas isso já é pedir muito.
Encontrámos aqui pessoas que nos fizeram ver novas realidades e nos mostraram que afinal o mundo não é só 'Preto e Branco', que pode existir um Cinzento e quiçá um Azul. Muito filosófico é certo, mas não quero com isto menosprezar as pessoas que até hoje cruzaram as nossas vidas em Portugal. Não quero com isto dizer que não existem pessoas que já me mostraram e ensinaram muito na vida, não quero dizer que foi preciso vir para a Finlândia para que um grupo de desconhecidos me 'mostrasse o Mundo'. Nada disso! Simplesmente quero mostrar que o que aqui vivemos e quem aqui conhecemos nos marca de uma outra forma, com uma intensidade diferente, muito provavelmente por ser novidade para todos nós. Nunca antes nenhum de nós viveu semelhante experiência.
Assim sendo, posso afirmar que desde o momento que aterrámos em Helsínquia, algo começou a mudar. Acredito vivamente que todos nós sairemos daqui diferentes,que nada mais será igual ao que era...

Bem deixando-me de divagações, e porque já refilam comigo porque estão à minha espera para ver Prison Break (Atenção: a quem ler isto peço que interprete este visionamento como um puro acto de pesquisa científica e não como puro lazer!!!), foi também possível ao fim de um mês constatar afinal que a vida de 'Estudante/Dona(o) de Casa' não é assim tão linear. Não é, e citando um grande amigo, "uma tarefa sem ciência!". Muito pelo contrário, exige uma grande ciência, um grande esforço e por vezes muita 'ginástica' conjugar a preocupação com despesas, alimentação, uma casa (que apesar de pequena, exige uma manutenção fora do normal!!!), com a vida académica - e por vida académica entenda-se mesmo escola, aulas, trabalhos e apresentações e não festas, borgas e rambóia, porque apesar de parecer mentira estes quatro meninos já não são o que eram. Agora é só meninos caseiros!
Posto isto, será fácil chegar à conclusão que manter a seriedade e a sanidade mental durante este primeiro mês também se relevou, algumas vezes, uma tarefa dificil. Mas OK... refila-se sozinho,tenta-se ao máximo, respira-se até 10, e já passou!

E pronto, acho que está na hora de acabar com esta lenga-lenga. Este deve ser talvez o post mais chato alguma vez escrito neste blog (mesmo que ainda não tenham sido escritos assim tantos quanto isso, mas enfim...), portanto se algum de vocês, que aguentou bravamente ler isto até ao fim quiser alguma compensação monetária ou alegar danos psicológicos/físicos resultantes desta leitura exaustiva, temos pena mas estou longe e não posso fazer nada. Quanto muito posso deixar o contacto dos meus pais, que vos garanto assumem completamente a responsabilidade (porque se sou assim é por culpa deles)...ou talvez não!!!

Até à próxima... (isto se houver próxima! Duvido que eles me deixem escrever outra vez :D)

Etiquetas: , , ,

Por: Tita

Parabéns Tita!! 17 de setembro de 2007 | Comentários:

Ola ola!!
Pois é, hoje dia 17 de Setembro é dia de Festa no cortiço :D ihih. Precisamente há 22 anos, pelas 8 da manhã eis que nasce a nossa Tita, para hj, ao celebrar os seus 22 anos ser premiada com o pior bolo de anos da sua vida. Mas já a minha santa avózinha dizia: "O que conta é a intenção", e pronto... lá está!! O pior bolo, confesso, mas com a maior intenção do Mundo!! :D
E agora perguntam vocês: "Mas o pior bolo porquê?"... Vá perguntem la!!... (Iiiissso mto bem).
O pior bolo pq o modo de preparação estava em finlandês e na bela da embalagem aparecia um 10, então o menino Zé diz: "Isso precisa de ir ao forno 10m" e eu opino:
-"Não, isso é para estar fora do congelador dez minutos antes de se comer".
O que é certo é que a dúvida continuava no ar, então vamos perguntar ao Tiago, o que significa que ainda ficámos pior porque agora ja não eram dez minutos, mas sim 30... minutos, segundos... enfim ficámos sem saber!!
Ela bate à porta, não há mais tempo de ler instrução, então toca de espetar com o bolo no microondas de 625W e pôr os tais 10m no forno que o menino Zé tinha dito. Tudo tranquilo, nao se passa nada, almoçamos um belo tortellini e eu levanto-m para ir ver o aspecto da coisa. OH MEU DEUS!!! O bolo estava prestes a explodir. Devo ter feito cara de terror e rapidamente parei a máquina. Se calhar o Zé não estava assim tão certo lol, mas pronto, vamos continuar o nosso almoço descansados e aproveitar que este sim, está comestível.
Pronto, acabado o almoço vou mostrar a obra de arte ao Tiago que faz uma cara bem explicita ao olhar para o dito cujo e damos a cana toda... a marta apercebe-se que estamos a tramar alguma... mal ela sabia o que lhe estava reservado!! Espetamos as velinhas no bolo e lá está ele pronto para ir pra mesa. Pois porque isto é o pior bolo mas até teve direito a velas escritas com canetas de acetato, isto porque a marta tinha que fazer 22 anos e o único numero que não havia na loja era qual???... O 2, claro está!
La veio o bolinho para a nossa Tita e a cara dela era explicita... de certo que na sua cabeça passava um pensamento tipo: "Eu não vou comer esta porcaria".
Cantámos os parabéns, ela gostou mto e o bolo até não era assim tão mau... viemos foi a descobrir que era mesmo para estar 10m fora do congelador e apenas 25 a 30 segundos num microondas de 150W.... Opááá só foi um bocadinho a mais :( e até acho que descobrimos uma nova forma de comer aquele gelado... cozido!! AHAHAHA Somos os Maiores!!
Et voilá, aqui está o belo do nosso exemplar:


Agora fechando a aventura do bolo de anos, tenho também que contar que ontem nós, como amigos muitos fofinhos que somos, mal deram as 12 badaladas fomos pôr um video a tocar o "Happy Birthday" à Tita. Vídeo a tocar, todos a postos, vamos a correr para o pé dela a cantar... Pois, nós fomos, a musica tocou, acabou e a Marta nada... a dormir que nem uma lontra não ouviu nem um piu. Lá demos um toquezinho no pé e agora sim, até cantámos para ela!! Muito muito giro.
Entretanto estava eu tão descansada a escrever este post e o Tiago a ver quem passava na rua e começa: "EH EH GRANDA ACIDENTE CHAVALO". Como bons portugueses que somos, fomos todos a correr para a janela para ver o que se passava... qto maior a tragédia melhor!!
Lá estava o maluco, com direito a colete de forças e tudo vindo da linha do comboio. Claro que começa a especulação, à bom português também... suicídio, maluco, fugido do manicómio... enfim por aí.
Mas isto ainda piora porque a marta tanto ri que fica com o pão entalado na garganta e estávamos a ver que os bombeiros tinham que ser direccionados para o 3º andar, era o que faltava.
Ai ai que mauzinho... resumindo já deu pra ver que este dia foi um desastre; é que podia ter sido só o bolo, mas não, um azar nunca vem so! Ah mas ainda falta a noite, o que não quer dizer que isto vá melhorar :\ Vamos ter esperança irmãos... Ainda alguma nos vai sair bem!!! Espero!!
Ah é verdade, aqui está o maluco:



E pronto... PARABEEEEENS à nossa Tita!!
Beijinhos** Aninhas

Etiquetas:

Por: Anónimo

porque há coisas que nunca mudam | Comentários:

Então cá vai mais um postzinho com novidades fresquinhas... bem como sabem tuga que é tuga nuca consegue estar quieto, há que haver sempre algo para fazer, o que vai totalmente contra a cultura finlandesa que é um povo muito quieto, calado e honesto que não fala por falar nem começa conversas como "olá...já viu como está o tempo hoje". Bem e isto porquê?Tudo porque ontem após mais uma bela refeição à portuguesa e o café do costume, eu e o Zé decidimos fazer a nossa visita rotineira à arrecadação...vá só como quem gosta de ver se está tudo em ordem e não falta nada...não vá o diabo tecelas.Digamos que somos uma espécie de Securitas :p . Bem então assim foi e que tal não foi o espanto que estava diante os nossos olhos um sofá a empatar o caminho da arrecadação, e o que nos ocorreu na hora: "Epah isto é perigoso pah, como isto está ainda acaba por magoar alguém, e se alguém quiser tirar algo da sua arrecadação?este sofá está a empatar...."bem e como bons samaritanos o que fizemos???Claro lá está levámo-lo para o nosso apartamento onde não estorva ninguém e ate dá um certo jeito...digam lá que o português não é um povo amigo...sempre a ajudar, hein?ah ah ah vá não comecem a pensar que somos larápios...somos simplesmente jovens desenrascados, e nesta vida é o que é preciso...porque não está fácil para ninguém e muito menos para nós.

Bem e foi mais uma aventura...talvez hoje após o jantar haja algo mais...quem sabe um plasma ou uns quadros, é que as paredes estão muito brancas :p

Por: São Bento